iPhone: Rescaldo do lançamento em Nottingham

O2.jpg

Conforme prometido, estive esta tarde a assistir ao lançamento do iPhone em Nottingham, na loja da operadora O2 em Clarence Street e na da Carphone Warehouse no Victoria Centre (a 50mts da primeira).

Apesar do frio e do facto de Nottingham não ser propriamente uma das cidades mais ricas de Inglaterra, havia uma fila considerável de pessoas à espera na loja da O2. Cerca de 30 corajosos estiveram ao frio e à chuva numa típica tarde britânica. Num primeiro momento – cerca das 17.30 – havia quase tantos funcionários (ou dizendo de uma maneira politicamente correcta, colaboradores) da O2 como entusiastas.

A espera foi amenizada pelas simpáticas hospedeiras da O2 que iam distribuindo água e muffins, ao mesmo tempo que carimbavam as mãos das pessoas assim a modos como quem marca o gado. Comi dois dos muffins, os quais continuam a dar-me a volta ao estômago.

Nessa agradável espera aproveitei para tirar algumas dúvidas. Preço, 269 libras. Quantos posso comprar? 2. E pagar em dinheiro, não, só com cartão de crédito ou de débito. Ou seja, aqui no Reino Unido vigora idêntica política quanto à limitação de unidades e de métodos de pagamento. Segunda-Feira logo inquiro na universidade sobre a eventual legalidade da não aceitação do dinheiro.

Eram 17.58 segundo o meu relógio – sincronizado com o relógio da empresa de autocarros – quando a loja da O2 reabriu as suas portas. Furado o bloqueio por uma (quase) mão cheia de minutos, os primeiros compradores foram saindo logo de saída. Sem sacos espalhafatosos, Hi5’s, palmas ou declarações. Um até escondeu o saco dentro do casaco assim que saiu. Os que tentei abordar não reagiram muito bem. Enfim, não estávamos em Regent Street e os nativos da região não são propriamente, hmmm, amigáveis.

Terminada a acção do lado da O2, atravessei a rua e fui até à Carphone Warehouse. Com menos gente, mas ainda assim bem composta. Lá consegui deitar mão a um dos iPhone e brincar uns cinco minutos. Tinha medo que fosse mais pesado e menos intuitivo. Do pouco que pude experimentar, fiquei bem impressionado. Rápido e funcional. Mas também, há que ser franco, o meu standard de telemóveis são os Nokia 6210. Tudo o que vem depois, ou é demasiado complicado ou tem funções a mais. Como piada, ainda deixei o Safari a apontar aqui para o SpB.

Além do menor número de pessoas, a grande diferença que notei entre uma loja e outra foi que na O2 os clientes eram aviados mais rapidamente. Bem mais rapidamente, bastavam 5 minutos para entrar e sair. Não sei a que se deverá a lentidão do lado da Carphone Warehouse.

Quanto a fotos, há várias, mais c’est dommage (ou em francês do Quebeque, tabernacle!), o cabo USB da minha máquina ficou em Lisboa e a loja de electrónica do Victoria Centre não o tinha em stock. Lei de Murphy no seu melhor.

Ficam as fotos da efeméride prometidas para amanhã ou, o mais tardar, Segunda-Feira. Entretanto, deixo aqui a review do iPhone feita pela BBC. Recomendo o video iPhone vs Nokia N95. Reparem bem no modelo de telefone que os jornalistas utilizam para efectuar a chamada no final.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “iPhone: Rescaldo do lançamento em Nottingham”


  1. Ui.. Nokia 6210?? mas isso é avançado demais… eu uso um com ainda menos funcionalidades :)… assim se o perder…🙂 perco-o sem preocupações.

    Boa cobertura🙂 é sempre bom ler estas coisas em português!

    A última frase da BBC é a que melhor resume o que sinto face ao iphone… Nõa vou ter um, mas estou cheiro de vontade de ver o que os outros fabricantes vão fazer em resposta… (que diga-se de passagem… já vai tardando)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: