iPhone no Reino Unido dia 9 às 18:02

Sim, de acordo com esta nota publicada hoje pela Apple, o iPhone será colocado à venda a partir da próxima Sexta-Feira, às 18:02. Não havendo explicação oficial para este atraso – e excluindo a hipótese de ser uma qualquer piada privada – fica ao critério de cada um motivo para tão estranha hora de lançamento.

O SpB não faltará à chamada e efectuará a cobertura possível das lojas O2, Carphone Warehouse e revendedores Apple existentes no centro de Nottingham. Espero encontrar algumas filas para fotografar tendo em vista a posteridade.

O firmware instalado nos iPhones europeus é o 1.1.2, não disponível de momento para os iPhones americanos. Como tem sido habitual, espera-se o jogo do gato e do rato entre engenheiros da Apple e unlockers.

Para fazer frente a uma esperada procura elevada durante a próxima época natalícia a O2 encomendou 200 mil iPhones à Apple (ou ainda mais) e aumentou de sobremaneira as suas equipas de atendimento ao cliente.

De referir também que a O2 descobriu (finalmente!) que ilimitado significa “ausência de limites” e não aplicará o draconiano limite de 200MB/mês de “fair use” até agora previsto. Prémio para o comentário redondo do ano desde já entregue ao CEO da O2:

‘Customers find ‘unlimited with limits’ confusing, plus most people don’t speak in megabits or understand what they equate to,” said O2 UK chief executive Matthew Key.

Pois. Quando se pega num conceito perfeitamente determinado e consolidado como ilimitado e se usa o vocábulo para na realidade exprimir a existência de limites, não é fácil ao cidadão comum perceber. É assim como uma empresa passar a dizer “esquerda” para significar “direita”.

Deixo ainda esta pérola disponível no FAQ da O2 sobre o iPhone:

What happens at the end of the 18 month minimum term?
At the end of the 18 months you’ll continue to subscribe to one of the iPhone tariffs until you give us 30 days notice to cancel. In order to keep using the iPhone you’ll need to continue your payments on your iPhone contract
.

(negrito nosso)

Sobre a operadora O2 tenho apenas a acrescentar que quais larápios me forçaram a deixar uma caução de 200 libras para garantir o cumprimento de uma assinatura mensal de 15 libras pois estava a viver no Reino Unido à pouco tempo. E ainda queriam mais 100 libras para me deixarem ligar para o estrangeiro antes de pagar a primeira conta. Claro que só referiram este detalhe depois de sair da loja e já com o contrato assinado. Tudo isto num contrato denominado simplicity.

Explore posts in the same categories: iPhone

4 comentários em “iPhone no Reino Unido dia 9 às 18:02”

  1. TAF Says:

    Hum?
    18:02 -> 18 months @ O2.

  2. detig Says:

    Não está nada mal visto, não senhor…

  3. kincas Says:

    Essa do limite do ilimitado já está a “levar para trás”.
    http://feeds.engadget.com/~r/weblogsinc/engadget/~3/174280640/

  4. ajax Says:

    ou 8 teens @ O2. ah ah


Deixe um comentário