A review do Leopard a ler

Não sou fã de ler múltiplas reviews sobre o mesmo produto pois há uma tendência para, ao fim da segunda, simplesmente regorgitarem os mesmíssimos detalhes, idêntica informação com uma roupagem ligeiramente diferente.

Se passarem os olhos pela maioria das reviews do Leopard que por aí circulam, batem todas mais ou menos nas mesmas teclas. E qual é o ponto de (re)ler comentários iguais/parecidos em sites diferentes? Nenhum. Todos falam do Time Machine, Spaces, da Dock, da Menubar ou do (novo) Finder, incapazes de meter o dedo para além da camada de base ou eye candy que salta à vista.

Pelo que a única review do Leopard que recomendo é a do John Siracusa do ArsTechnica. Extremamente técnica e densa, não se ficando pela mera análise superficial das novas features do Leopard.

Pena que o Siracusa seja o único a escrever desta maneira.

Explore posts in the same categories: Leopard

4 comentários em “A review do Leopard a ler”

  1. ajax Says:

    Quando passar toda esta euforia ‘a volta do lancamento do Leopard, e depois de respirar fundo algumas vezes, creio que facilmente qualquer um constatara que o Leopardo tem rabo de Tigre.

  2. detig Says:

    Certo. Mas já o Tigre tinha pêlo de Pantera. Bem vistas as coisas, não há nada no Tiger em si que me tenha impulsionado a fazer o upgrade.

    Spotlight, praticamente nunca o utilzei.

    Dashboard, passava bem sem ele.

    Já o Exposé do Panther foi para mim uma boa descoberta.


  3. Neste gato o que uso mais é surpreendentemente o Spaces… já tinha experimentado soluções freeware mas acabava perdido sem saber em que ecrã andava… esta está tão simples que até doi.

    Tenho andado tão atarefado que nem tive tempo para ler nenhuma review… no entanto a Ars está sempre na primeira linha… e começarei por lá!

  4. abc Says:

    Depois de configurado, o Spaces é simplesmente fantástico. De resto concordo que o Dashboard é muito fogo de vista e o Spotlight é algo inútil quando se tem uma coisa chamada Quicksilver. O Exposé foi de facto uma mais valia que aliás, tornou o Mac OS X muito conhecido pelo menos na minha comunidade académica, lol. O novo finder digam o que disserem é muito bem vindo. Acho que o Tiger foi mais Pantera escondida de rabo de fora que o Leopard ser Tigre escondido de rabo de fora. As mudanças introduzidas foram mais ousadas do que aquilo que já tinha visto nas releases desde o 10.2.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: