Finalmente, de volta à normalidade

Ao fim de uma semana e picos o SpB já está confortavelmente instalado em terras de Sua Majestade, ainda sem Leopard (por opção própria).

De registar a rapidez com que passei a ter internet em casa, o que me permite colocar estes posts já com os caracteres portugueses. Confesso que estava um pouco apreensivo, pois tinha ouvido algumas histórias de pessoas que ficavam semanas à espera que os seus serviços sejam activados.

Com a Virgin Media correu tudo bem e por um preço razoável. 28 libras mensais pagam telefone (com chamadas grátis à noite e fim-de-semana para números fixos ingleses e a 2p por minuto para números fixos portugueses), televisão (sem canais extra e pouco futebol) e internet *até* 4MB. Para dois gatos pingados chega perfeitamente.

O único senão da Virgin Media – que por outro lado, pode ser considerada uma vantagem – é que tive de ser eu a instalar tudo. Literalmente tudo. Modem, box, cabos etc, etc. Mas pelo menos não aguardei meses para que uns autodenominados técnicos me viessem montar o material.

Quanto à velocidade de acesso, os 4MB são para freguês ver. Segundo o DSLReports, a minha ligação funciona na realidade a 2MB. Mas para quem passou os últimos meses amarrado à Vodafone 3G, a mudança foi de burro para cavalo. E sem limites de tráfego, desde que o meu uso seja razoável (ou quando ilimitado* não quer dizer exactamente, ilimitado)

Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 comentários em “Finalmente, de volta à normalidade”

  1. mac2 Says:

    Congrats!

    Have a good time above the channel. And keep the news coming this way.🙂

  2. ajax Says:

    Ahhh, tambem estas com a Virgin. Bem-vindo ao clube.

    E quanto aos teclados e como passo a vida a mudar entre PT, US e UK, ja nem ligo.
    Neste momento estou a usar um dos novos teclados Apple com layout UK.
    Para programar e “latexar” em Ingles e’ bem melhor.🙂

  3. detig Says:

    Sim, estou com a Virgin. Mas a box decidiu que não gosta do cartão que foi fornecido pela dita cuja, pelo que só vejo meia dúzia de canais.

    Continuo a odiar o teclado uk, já me basta levar com ele na uni.

    Estou é satisfeito com a velocidade de acesso à Internet. Em Portugal – antes de ir para Espanha – também tinha 4 ou 8Mb e aquilo arrastava-se penosamente. Para passar dos 80/100k era preciso cair uma estátua.


Deixe uma Resposta

