Boa pergunta Phil

O Phil decidiu fazer uma excelente analise comparativa do momento exacto em que ira ocorrer o lancamento do Leopard em diversos paises, dividindo-os em duas categorias: os que receberao o bicho no dia 26 e os que nao.

Naturalmente que Portugal e atirado para a segunda coluna, pela interlog(ica) do costume. De seguida, deixa no ar esta ideia:

Com esta observação pretendo deixar em cima da mesa, a possibilidade, remota, nesta altura do campeonato, da Apple pura e simplesmente já não considerar a Interlog uma representante digna da marca Apple e portanto, aproxima-se o momento de ruptura, aquele que todos nós ambicionamos à tanto tempo, para que seja, finalmente, a própria Apple a tomar conta dos destinos da sua representação em Portugal.

(negrito nosso)

Os fundamentos para esta ideia sao os do costume :

1. Portugal tem uma das iTunes Store

2. O Mac OS X pela primeira vez virá em Português de Portugal

3. O registo comercial da Apple em Portugal já foi realizado

4. O iPhone estará aí a rebentar no próximo ano

A estes argumentos, posso juntar mais tres:

5. A localizacao em portugues de Portugal tambem no iPhone, meses antes do seu efectivo lancamento

6. Saber de fonte bem informada que a Apple ha ja algum tempo olha de maneira diferente para o nosso mercado (dai eu nao ter resistido a colocar em ingles o post sobre a traquinice da Interlog o ano passado com os iMacs de 17 e 20″)

7. A ausencia de comentarios oficiais da Apple e/ou Interlog a noticia do Expresso de 23 de Junho sobre a criacao da Apple Portugal

Assim Phil, pergunto eu: Achas mesmo que a possibilidade e assim tao remota? I rest my case.

Explore posts in the same categories: Leopard

14 comentários em “Boa pergunta Phil”

  1. Joel Calado Says:

    Ó steve, tás a ler isto?🙂

  2. Phil Says:

    Bom…cá estou eu para responder ao desafio…e em maiúsculas…\

    ESPERO SINCERAMENTE QUE NÃO SEJA REMOTA!!!

    Mas tenho receio que fique tudo na mesma…por isso, como diriam no “House”, optei pela via mais segura…espero que…mas temo que provavelmente…

    (Entretanto, conto os segundos para a chegada da minha encomenda com o Leopard lá dentro!!)

  3. Phil Says:

    E já agora, que estamos a tocar neste assunto, que tal, criar um grupo anti-Interlog, que comece a tomar medidas concretas, mantendo contactos com as entidades competentes?

    Confesso que nada de concreto me ocorre, mas rapidamente seria possível juntar um conjunto de pessoas, mesmo através do Pedro Aniceto no sentido de acabar de vez com a palhaçada da Interlog…portanto, aceitam-se ideias…

  4. João Antunes Says:

    Espero que a tradução em Português de Portugal do Leopard esteja melhor que a do iPhone, que tem pérolas como a tecla ‘return’ estar traduzida como ‘voltar’ – no contexto de quando se pretende mudar para outra linha nas SMS, Notes e outras aplicações.

  5. Someone Says:

    Vai haver Mac OS X nas lojas a 26…

  6. ajax Says:

    Yes! opps.

    Pedro, o que se passa? O teclado espanhol dificulta-te a escrita de caracteres acentuados?😀

    Sobre o tema. Talvez o Steve queira vir a Portugal lançar a Apple Portugal e o novo iPhone de uma assentada. Talvez lá para 2008 e picos.😉

  7. detig Says:

    @Phil,

    Tendo em conta que o Aniceto era/e empregado da interlog, nao sei se poderia alinhar numa coisa dessas🙂.

    @ajax

    Esse nao me cria problemas. Agora o magnifico teclado viglen que tenho no PC da universidade, sim.

  8. Phil Says:

    Bom…então faça-se alguma coisa sem o Aniceto…


  9. Ó amigos o Sr. Pedro Aniceto ainda é funcionário da Interlog, caso não saibam…

    E o Leopard sai a 26 de Outubro como em todos os outros lados. Está confirmado e à lojas que o vai ter à venda nesse dia. Consultem o meu blog (cliquem no nome).

    Tanto se bate na situação Interlog/Apple e os tempos nada mudam. Receio de um dia ficarmos é sem nada, ou melhor, sem o patinho feio (Interlog) e sem a casa mãe (Apple).

  10. detig Says:

    @ArmPauloFerreira

    Eu nao contava muito com isso. Mas pode ser que esteja enganado😀. Eu verei o Leopard Sexta-Feira seguramente, num qualquer revendedor autorizado perto de mim🙂.

    Nao tenhas medo que nao ha vazios de poder. A unica coisa que a Interlog faz mesmo e vender ipods e macs, portanto nao e por criticar o monstro das bolachas que ele vai amuar e deixar de vender Apple em Portugal.

  11. mac2 Says:

    @ Detig —

    [Eu verei o Leopard Sexta-Feira seguramente, num qualquer revendedor autorizado perto de mim🙂.]

    Pois… está-se abroad e goza-se com o resto da malta:😛 (Digo eu que mando vir tudo de fora depois da Interlog me ter embrulhado pela última vez!!!)

  12. detig Says:

    @MJ

    N sejas invejosa😀. Podes cavar trincheira em qualquer lugar onde tenha havido presenca humana, nao tem de ser em Portugal😛.

    Logo zarpo do campus as 5.30 e vou directo para a cidade dar uma espreitadela numa loja:

    “Mac OS X v10.5 Leopard will be available from KRCS on launch day in all our stores and online.”


  13. Esta questão da Interlog suscitou-me fazer uma apreciação sobre o meu ponto de vista. É a minha opinião e vale o que vale. Cliquem no nome para apreciarem as minhas opiniões no meu blog. Pode ser que todos envolvidos cheguemos a uma conclusão. Eu lanço algumas ideias e pontos de vista do que acho errado…


  14. Desculpem o comentário anterior que não direcionava correctamente. Fica aqui o link directo à minha opinião.
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2007/10/porque-se-desclassifica-tanto-interlog.html

    Agora que já temos loja on-line Apple Portugal, poe não interessar tanto mas vale sempre a pena saber como era.


Deixe uma Resposta

