Conferência de imprensa da Apple Espanha de 30 de Agosto

Segundo o Macuarium, a Apple Espanha organizou uma conferência de imprensa no passado dia 30 de Agosto para apresentar os novos iMac, iLife’08 e iWork’08.

Convidados para o dito certame foram não só os media tradicionais (como o El País), mas também representantes de blogs/sites como o mencionado Macuarium. Parece que para a Apple Espanha os media online estão bem cotados.

Da dita conferência não surgiram grandes novidades, visto todos os produtos terem sido lançados anteriormente. A única excepção será esta referência no último parágrafo:

iLife e iWork sufrirán cambios sustanciales para adaptarse a Leopard, así que se esperan nuevas versiones coincidiendo con la salida del nuevo MacOS X. Un servidor supone que los cambios irán hacia la integración de estas aplicaciones al sistema de archivos, las búsquedas mejoradas, posibilidad de recuperación de archivos de Time Machine e incluso ubicación de documentos en varios Spaces. Pero esto son solo elucubraciones mías.

Ou seja, poderemos ter iLife e iWork em versão para Tiger (a agora existente) e uma outra apenas para Leopard com funcionalidades acrescidas.

Esta bifurcação poderá explicar o atraso no lançamento destas aplicações, pois possivelmente apenas estaria pensada uma edição que acompanharia o lançamento do Leopard no passado mês de Junho.

Ainda assim, fará sentido por dois meses (período entre Agosto e Outubro) lançar duas versões totalmente distintas?

Explore posts in the same categories: Espanha

5 comentários em “Conferência de imprensa da Apple Espanha de 30 de Agosto”

  1. kincas Says:

    Julgo que estão a retirar conclusões erradas do que foi dito.
    O que provavelmente irá acontecer é surgir um SU às aplicações para as tornar “universais”. Tanto para 10.4 como para 10.5.
    Nada mais que isso.

  2. detig Says:

    É possível, mas se fosse uma mera actualização de compatibilidade, penso que os tipos dessa conferência de imprensa di-lo-iam directamente e não deixariam grande margem para especulação.

  3. kincas Says:

    Julgo que está dito claramente .
    “iLife e iWork sufrirán cambios sustanciales para adaptarse a Leopard, así que se esperan nuevas versiones coincidiendo con la salida del nuevo MacOS X”

  4. detig Says:

    “Cambios substanciales”, traduz-se por mudanças profundas e “nuevas versiones”. bom essa é fácil😛


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: