Duração da bateria nos novos MacBook Pro 15″ com ecrã retroiluminado por LEDs

O Infinite Loop analisou um dos novos MBP 15" com ecrã retroiluminado por LEDs e chegou à conclusão que a bateria do novo modelo numa utilização ligeira chega confortavelmente às 4 horas de uso. Claro que não será a ver DVDs ou a jogar Quake 4. Sobre a qualidade do novo ecrã, ver aqui.

Mas é interessante verificar que o autor do artigo se debruçou sobre algo que eu já tinha pensado mais que uma vez. Será que há uma diferença de velocidade significativa entre o o modo "better battery life" ou o modo "best performance". Aparentemente não, cifrando-se as diferenças apenas em settings do monitor ou do disco, embora eu discorde. No meu MBP o arranque através da bateria é significativamente mais lento do que quando ligado à corrente. Também a abertura de aplicações implica mais uns saltos na dock.

Por outro lado, o autor tem razão quando refere que nos portáteis PowerPC era possível estabelecer a velocidade do processador manualmente de acordo com as necessidades, em três modos distinos: performance, automatic e reduced, independentemente da carga a que o processador estava sujeito. Aparentemente nos portáteis intel só dispomos do modo automatic que varia a velocidade do processador consoante a carga.

Digo-vos que quando se tem um quarto com uma temperatura por estes dias a rondar os 28 graus à noite sem ter começado o Verão à séria, o modo reduced faz muita falta.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: