Owned! (Update)

FSJ continua a disparar na nossa direcção.

Colocou online a “notícia” da abertura de uma Apple Store em Lisboa (situada no Líbano), tornou público um mail da MJ em que ela alinhava na brincadeira (gozando com os habituais snipers que prosperam nos seus comentários, ironia bem apanhada pelo Rui)  e agora arrasa publicamente um tal de Marco:

Hi,
I was most disgusted by your post on the opening of a shop in Lisbon. What the hell are you talking about reading lebanese and country in the middle east, are you dumb??????? Portugal is the western country on European union and the oldest nation in the world with the same territory borders for almost nine centuries, we discovered Brasil, India, Angola, Mozambique and other places while the world was still living in oblivion. We speak Portuguese and we are proud we are not a middle eastern country.
–Marco

Marco, I apologize quite deeply. I never meant to suggest that Portuguese people aren’t clever, because clearly they are.

Priceless…Mas era escusado dar-se o flanco desta maneira, só faltou falar na canção dos Da Vinci. De caminho, FSJ debocha-nos a todos (portugueses). Paciência.

Não é novidade a forma de responder de FSJ e, seguramente, não será a última. Esta forma sarcástica de (simular) erros e publicamente pedir (simuladas) desculpas é uma maneira muito britânica de fazer humor. Negro.

A unica boa notícia é que a nossa história continua a aparecer no blog mais importante de Silicon Valley. Má publicidade é preferível a publicidade nenhuma.

UPDATE: Com o flanco aberto pelo prestável Marco, e não contente com o arraso, FSJ volta a fazer das suas, desta feita comparando Portugal a um qualquer país de terceiro mundo e como tendo fronteira com o Brasil. Melhor ainda, alegadamente Portugal vai produzir um computador mostrando um tal Pedro Pentelho of Companhia de Peidar Sancto a fazer uma demo. Para ajudar à festa, num português perfeito, manda-os (às inteligentes virgens ofendidas que metem posts a corrigir os seus “erros”) comer bacalhau. Melhor que isto só a boca do Eddie Vedder este fim-de-semana no Oeiras Alive para os madrilenos.

Maior prova que esta ele “conhece” Portugal e está a gozar o prato é impossível.

Aliás, é possível:

Fred, I’m starting to think our secret dossier on you wasn’t mean enough. By the way, in the spirit of “radical transparency,” how soon will see a mea culpa (that’s Portuguese for “apology”) from you on this one? We’re all sitting here holding our breath.

Acabámos de nos tornar a chacota de Silicon Valley. Enfim, pelo menos não disse que Portugal era na América do Sul como a piada da série Arrested Development.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

4 comentários em “Owned! (Update)”

  1. mac2 Says:

    LOL!

    Longe de mim falar mal dos americanos quando a minha cara metade é dos EUA… Mas acho uma certa piada aqueles que por vezes se armam aos cucos. Ao FSJ acho-lhe uma certa piada, mas nunca o achei assim tão esperto como isso. (Típico daqueles que se mantém anónimos… Ops. Errado. Todos sabemos que se chama Steve Jobs.)

    Talvez seja causado por não saber ler português.😛

    Hm. Talvez devessemos começar a postar em inglês. Mas, enfim, há sempre a hipótese de usar a “translation” do Google ou do Altavista, verdade? Aposto que Portugal a partir daí seria a 14a colónia fundadora dos EUA.

  2. Ajax Says:

    Cuidado com as pessoas inteligentes e não se esqueçam que o Humor é muito importante para alguns. Espero que da próxima vez tenham mais cuidado quando se lembrarem de fazer o papel da virgem arrependida. ehehehhe!

    Na volta o FSJ até passa férias no Algarve todos os anos.

  3. 4n0n1m0 Says:

    Lol… aqule FSJ até tem piada, mas também quem quer saber de Portugal?! XP

    Já agora, lembram-se de ele dizer que Portugal é no “Middle East”?

    Vejam ao lado de quem ficámos no mapa dos E.U.A.:
    http://strangemaps.wordpress.com/2007/06/10/131-us-states-renamed-for-countries-with-similar-gdps/

  4. André Cunha Says:

    Eu não me admirava que o tipo fosse até português ou com forte ligação a Portugal de alguma maneira. O gajo tem os seus momentos mas honestamente acho-o um bocado fraco na generalidade. Mas pronto, tanta publicidade em Silicon Valley é melhor que nenhuma… (espero)😛


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: