É por isto que adoro os Macs

Uma das coisas que mais me tem espantado nestes três anos que levo de Macs é o aparecimento de aplicações para utilizar de forma inacreditável algumas estranhas features dos portáteis da Apple.

Uns utilizam os sensores de movimento, outros os sensores de luz e há até quem faça bom uso da (para mim, inútil) iSight integrada.

Por exemplo o iAlertU é um software grátis pensado para quem utiliza o seu portátil em lugares públicos, como bibliotecas. Basicamente é um alarme. Liga-se e desliga-se com o comando. Quando o alarme dispara, é tirada uma fotografia com a iSight (enviada por mail para um endereço pré-definido) e imediatamente a seguir desata a guinchar desalmadamente. Vejam o vídeo no Youtube. Cool, mas nada que bata o bom do velho cadeado amarrado à mesa.

O Smackbook permite dar umas pancadinhas ligeiras de lado e fazer saltar os desktops do Desktop Manager de um lado para o outro. Pessoalmente prefiro o Shadowbook que evita ter de dar pancadas no Macbook Pro, bastando tapar um ou os dois sensores de luz (por debaixo das grelhas das colunas). E há outro programita  (cujo nome me escapa por ter ficado no Powerbook :/) que também utiliza os sensores de iluminação mas com muitíssimas funções.

E por fim, o magnífico Dreamrecorder. Descobri-o ontem através do ajax nesta thread da Techzone. Já o experimentei e acho genial. Trata-se de um software que nos vai tirando fotografias com a iSight integrada ao longo da noite, aumentando a luminosidade do ecrã gentilmente ao longo de dois minutos. Tiradas as fotos, compara os movimentos com a probabilidade de se estar a ter um sono repousado. Aparentemente, ontem a partir das 4 da manhã, não descansei grande coisa. Além disto, também tem um alarme para nos acordar durante a fase de REM em que nos encontramos a sonhar. Para quê? Ora, para podermos gravar de viva voz no Macbook Pro o sonho que estávamos a ter.

As três primeiras são aplicações gratuitas, ao passo que o Dreamrecorder custa uns trocos (USD 49).

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: