Finalmente algumas novidades do lado da AMD

Certo, este post não tem nada a ver com o tema habitual do blog. Rien de rien. Mas durante alguns anos, antes do switch e principalmente nos três anos em que trabalhei para o site da Unreal, a guerra de Mhz entre AMD e Intel deu pano para mangas.

Desde o último ano, e em particular após o lançamento do Core 2 Duo – que provou a escolha acertada da Apple quando quis deixar a IBM/Motorola e os seus PowerPC – deixou de haver grande competição entre AMD e Intel. Esta última aprendeu com a asneira monumental do Pentium 4 que não deveria substimar a concorrência. Pena que a AMD se tenha deixado dormir após o sucesso do Athlon, Opteron e Athlon 64.

Pior, enquanto a Intel mudou e se tornou mais transparente, aceitando discutir roadmaps, produtos novos e ideias ainda não consolidadas, a AMD fechou-se numa concha. Além do deserto de lançamentos relevantes nada.

Mas finalmente a política da casa mudou e, desta vez, para melhor.

Prova disso é o excelente artigo no Anandtech sobre os planos (passados e futuros) da AMD. Muito, muito interessante. Entre outras coisas, ficámos a saber o porquê das confusões dos nomes de código K8L, K10 e o longo hiato entre o lançamento do K8 em 2003 e a sua primeira grande revisão (Barcelona) no corrente ano.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Finalmente algumas novidades do lado da AMD”


  1. E não é só o probelma da AMD… a propria ATI recentemente adquirida pela AMD está com problemas semelhantes a conseguir discutir a liderança do seu mercado, tendo lançado recentemente a nova gama de placas de video que além de não conseguirem oferecer um topo de gama, consome muito mais para a mesma performance das ofertas da sua rival a Nvidia…

    Uma ligação de duas empresas sem estratégia salvadora? não deveríamos já estar a ver uma aposta clara nas sinergias conseguidas com esta reunião?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: