Novos iMac para a WWDC?

Já aqui disse – por ser óbvio, não por ser um génio – que na WWDC deveremos ver novos iMac, eventualmente, com um novo chassis.

O Loop Rumors  (em "exclusivo") afirma agora que não só veremos novos iMac com tais mudanças, mas também com painéis OLED em vez dos tradicionais TFT. Aqui já acho fruta a mais. Lá porque Jobs esta semana disse que em 2007 veríamos os primeiros Macs com monitores OLED não quer dizer que os iMac sejam os ilustres inovadores. Duvido muito por um motivo simples: custo. Dinheiro.

Ora, começar a implementação de uma nova tecnologia pelos monitores maiores (17", 20" e 24") e nos computadores mais baratos não só é ilógico como estúpido. O PVP dos iMac é semelhante ao dos Macbook e claramente inferior aos MacbookPro. Não haverá grande espaço para amortizar o dito sobrecusto dos painéis OLED. No entanto, não seria descabido que num dos modelos (o de 17") houvesse a opção do monitor OLED, mas apenas como opção. E naturalmente com uma diferença de preço assinalável.

Por isso – e relacionado também com o atraso do Leopard – continuo a achar que os monitores OLED aparecerão este ano num modelo caro e inovador: um Macbook ou MBP de 12". Claro que se o preço destes painéis descer muito depressa (duvido que a transição seja assim tão rápida), outro galo cantará.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: