Opinião do Infinite Loop sobre o atraso do Leopard

O Infinite Loop é da opinião que o atraso do Leopard terá algumas implicações relevantes para a Apple.

Não só por demonstrar que a Apple também falha prazos (e não apenas a Microsoft), mas também ao nível do hardware com as capacidades 64 bits dos processadores Core 2 Duo desaproveitadas ou a baixa resolução dos monitores em iMacs e portáteis.

A primeira das questões de hardware parece-me ser irrelevante. A não ser que se tenha perdido algo na tradução, não estou bem a ver o problema. É certo que a actual limitação dos MBP a 3GB de memória é um pincel, mas nada que limite (actualmente) a utilidade das máquinas.

Já quanto ao detalhe da resolution independence que o Leopard nos trará, assino por baixo o comentário do Infinite Loop, principalmente por recentemente me terem mudado o monitor no escritório para um corriqueiro TFT Samsung 710N e o texto neste me parecer infinitamente mais bem definido.

Não que o monitor do MBP me pareça mau (já aqui o elogiei) mas sim porque ao nível de resolução se ficar uns furos atrás do standard habitual.

E a culpa, em parte, é do Tiger não permitir ainda a tal resolution independence. Assim, se subissem a resolução dos monitores o texto e os ícones ficariam cada vez mais pequenos.

I predict that many of the people who buy a new laptop or an iMac with integrated screen between now and the moment the screen resolutions go up will be quite unhappy when they see how sharp text is on a 200 or even a 160 PPI screen. Remember, you’re staring at that thing many hours a day.

Não diria melhor.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

One Comment em “Opinião do Infinite Loop sobre o atraso do Leopard”


  1. A minha experiência com o Vista neste domínio é muito simpática…

    Além das definições normais do ecrã é possível alterar os dpis das “letras” mantendo a definição, inclusivamente com variações percentuais. Não é bem uma resolução totalmente independente já que alguns dos icones mesmo do sistema são muito mal escalados, mas funciona de forma “quase perfeita”… e usar um monitor de 20” a 1600X1050 de resolução nativa exige mesmo um “truque ” deste tipo para se conseguir ler o texto…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: