Como acelerar o mail.app

Se há coisa que me irrita no meu mac é a lentidão do Mail. Ao ponto de não me dar ao trabalho de criar uma conta pop3 para o meu mail do gmail.

Mas (quase) tudo tem solução. Basta correr uns comandos no terminal, et voilá, Mail.app acelerado. Explicando um pouco processo, correndo-se os comandos sugeridos, aspira-se (o segundo comando é precisamente vacuum subjects) a base de dados sqlite3. Diminuindo esta de tamanho, o Mail torna-se mais rápido.

Como não há bela sem senão, os utilizadores de contas pop3 – como é o meu caso – não verão um aumento muito dramático de velocidade.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

