Como colocar um Compact flashcard num iPod mini

Confesso ser um feliz dono de um iPod mini (1G) sem grande vontade de o trocar por qualquer modelo mais recente da apple. É rijo, faz o que lhe mandam (passar música) e os seus únicos problemas ao longo dos dois anos e meio que me tem acompanhado são a bateria que está nas últimas e o facto de se desligar às vezes acusando falta de bateria para logo a seguir o ligar outra vez e continuar a funcionar. Manias.

Bom, mas o que me deixou feliz foi ter visto hoje um tutorial de como substituir o disco interno por um Compact flashcard de 4GB. Melhor, não há nenhum motivo para que não seja possível instalar um cartão de capacidade superior, nomeadamente de 8 ou 16GB.

Aparentemente o processo é tão simples (ou difícil) como a substituição directa do disco do mini por outro disco idêntico. São precisas mãos com jeitinho para peças sensíveis.

Fica aqui o link para o tutorial do Geektechnique.

Há coisa de um ano encontrei também um site onde explicavam como instalar um cartão flash mas daqueles baseados nos discos rígidos de 1″ da Seagate. Mais caros e (na altura) com capacidades limitadas a 8GB. Não faço ideia onde tenho esse link, mas de qualquer forma, a sugestão do dia de hoje parece-me bem mais interessante.

Está na altura de eu comprar um desses cartões e uma bateria nova.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: