O que mais gostei no meu Macbook Pro

Sendo um dono feliz e contente de um Powerbook (modelo de Janeiro de 2005), foi com uma certa pena que tive de o enviar para as garras da Apple IMC/Interlog (aka Interbog). Já lá está há mês e meio e até agora nada.

Como já sabia as modas que param na assistência técnica Apple em Portugal, perdi o amor a uns trocos valentes e comprei-me um Macbook Pro aqui em Barcelona.

Duas coisas saltaram-me à vista como grandes evoluções em 2 anos: o ecrã e o comando. Meu deus, o comando.

O ecrã é bastante mais brilhante e *legível* que o do Powerbook. A resolução extra dá um jeito valente para quando estamos esparramados em cima da cama a ver séries/filmes em fullscreen.

Mas o comando…meu deus, o comando. Nunca pensei que fosse tão simples e útil como é. Aliás, lembro-me bem de quando vi o seu anúncio – penso que no lançamento do último iMac G5 – de pensar: Mas que coisa tão inútil! Nem sequer é Bluetooth!

Na altura, tinha um comando da Griffin que funcionava com ondas de rádio e servia para os fins a que se destinava.

Qual não foi o meu espanto por achar o comando tão bem pensado e desenhado. Até com papéis em frente do portátil consigo controlar os programas que quero. Os meus parabéns pelo desenho, tecnologia, ergonomia e intuitividade do seu uso.

É que enquanto o comando da Griffin tinha de ser programado manualmente para saber que aplicação controlar, o da Apple sabe sempre que está a controlar a aplicação mais visível (se for controlável) ou o iTunes por defeito.

Como diria Steve Jobs: “Really simple, uh?”

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma Resposta

